Os comerciantes de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, perceberam uma nova forma de golpe na compra de produtos. Uma investigação da Delegacia Territorial (DT) da cidade conseguiu descobrir a fraude e apreender, na segunda-feira (27/9), uma carga valendo mais de R$ 100 mil em produtos comprados desta forma. Um homem foi preso.
De acordo com a polícia, o golpe começa com uma compra online em que o estelionatário, de posse de dados de cartões roubados, faz várias compras com cada um dos documentos. "A prática é comum e só é percebida quando a operadora do cartão informa para a loja que a compra não foi realizada pelo titular do cartão, causando prejuízo enorme para o comerciante, pois já efetuou a venda e entregou dos produtos a um terceiro, o qual é responsável pelo recolhimento do material comprado de forma fraudulenta nas lojas", explicou o delegado Rivaldo Luz, coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras).
A carga recuperada era composta de arame galvanizado. Um homem que recolhia o material no local de armazenamento, naquele município, foi preso em flagrante. O arame galvanizado se difere do tradicional por sofrer a aplicação de uma camada de zinco, a fim de aumentar sua resistência, melhorar o acabamento e evitar a corrosão. Mais caros, são utilizados tanto em telas, cercas rurais e também para artesanato.
Novo golpe do cartão de crédito rouba mais de R$ 100 mil de comerciantes baianos. Saiba mais: https://t.co/wv4XTIeOwS pic.twitter.com/3jz5MGRWkx
— Aratu On (de ?) (@aratuonline) September 28, 2021
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação