Aeroporto de Feira de Santana poderá receber Boeing 737-800 após obras
Aeroporto de Feira de Santana vai receber Boeing 737-800, após obras de ampliação; investimento chega a R$10,2 milhões
Por Laraelen Oliveira.
As obras de ampliação na pista de pouso e decolagem do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, na Bahia, já começaram e estão em fase de terraplenagem no momento.
Com investimento de R$10,2 milhões, o aeroporto foi ampliado de 1.500 metros para 1.800 de comprimento, a ação foi realizada pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), e permitirá que o aeroporto regional receba aeronaves do modelo Boeing 737-800, com capacidade para cerca de 200 passageiros. Iniciada na primeira quinzena de outubro, a obra tem previsão para ser concluída em janeiro de 2026.
“O município de Feira de Santana está localizado em um importante corredor logístico do estado. As ações de requalificação no aeroporto contribuirão para a atração de novos negócios, principalmente nos setores de comércio e serviços, na região. Já iniciamos os trabalhos com a terraplenagem. Em seguida, iremos começar as etapas de fresagem e pavimentação”, destacou o secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito.
O secretário acrescentou ainda que o projeto da pista de pouso e decolagem também prevê o aumento da resistência do pavimento (PCN) de 30 para 45, medida essencial para operações com aeronaves de maior porte.
Obras em desenvolvimento na Bahia
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) visitou as obras de duplicação da Estrada do Derba em Salvador, na companhia do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). A inspeção fez parte da mesma agenda que incluiu a visita aos Lotes 1 e 2 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no Subúrbio Ferroviário.
As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador e Região Metropolitana avançaram mais uma etapa com o início do descarregamento dos primeiros três mil metros de trilhos que serão utilizados no Trecho 2 do sistema, que ligará Paripe a Águas Claras. O desembarque, iniciado no dia 29 de setembro, prevê a chegada de 27,5 mil metros de trilhos até novembro, o que corresponde a 67% do total de material necessário para esse trecho.
O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues e a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, assinaram, um protocolo de intenções que prevê a utilização do Estaleiro São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe, como canteiro de obras do novo Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Itaparica.
Leia também: Muro de escola desaba e danifica veículos em Salvador; local passa por perícia
Leia também: Gatos de energia: 97 mil ligações irregulares foram identificadas na Bahia
Leia também: Entrega da nova rodoviária de Salvador é adiada para dezembro; entenda
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).