PM é afastado após agredir mulher com tapa no rosto em Feira de Santana
PM instaurou um processo administrativo para apurar a agressão ocorrida durante abordagem
O policial militar envolvido na agressão a uma mulher com um tapa no rosto durante uma abordagem foi afastado de suas funções, segundo a Polícia Militar (PM). O caso ocorreu na noite desta terça-feira (15), no Conjunto Aviário, em Feira de Santana. A ação foi registrada por moradores e circula nas redes sociais.
Segundo informações preliminares, a agressão ocorreu durante a apreensão de uma motocicleta que estaria circulando de forma irregular. No entanto, em nota enviada a reportagem, a PM apresentou uma versão diferente.
Segundo corporação, a ocorrência começou quando um homem, ao avistar a guarnição policial, fugiu em uma motocicleta, abandonou o veículo e entrou em um conjunto residencial.
+ PM é flagrado assediando jovem durante abordagem policial; veja vídeo
Nas imagens que circulam na internet, é possível ver a mulher discutindo com um policial. Em determinado momento, outro agente se aproxima e dá um tapa no rosto dela, que se afasta correndo logo após a agressão.
Assista:
A Polícia Militar confirmou que instaurou um processo administrativo para apurar o caso e que o policial envolvido foi afastado das atividades operacionais enquanto durarem as investigações.
Leia a nota da PM na íntegra:
A Polícia Militar da Bahia informa que, ao tomar conhecimento das imagens que circulam nas redes sociais, registradas na noite de terça-feira (15), no conjunto Aviário, em Feira de Santana, nas quais um policial militar agride com um tapa uma mulher, identificou o policial e instaurou um processo administrativo para apuração rigorosa dos fatos.
A ocorrência teve início quando um homem em uma motocicleta, ao avistar a guarnição, fugiu, abandonou o veículo e entrou em um conjunto residencial, onde foi realizada varredura pela equipe.
A PMBA rechaça condutas que extrapolem os limites da legalidade e da razoabilidade. Tais comportamentos destoam dos princípios éticos e técnicos transmitidos nos cursos de formação da corporação e não refletem o padrão institucional esperado de seus integrantes.
Outras circunstâncias relacionadas à ocorrência também estão sendo levantadas pela unidade responsável, a fim de esclarecer com precisão a dinâmica dos fatos.
A Polícia Militar da Bahia reitera seu compromisso com a legalidade, o respeito aos direitos humanos e a atuação responsável, ética e transparente, e permanecerá acompanhando os desdobramentos do caso para adoção das medidas cabíveis.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).