Geral

Whatsapp ganha nova versão e agora pode ser usado no computador

Whatsapp ganha nova versão e agora pode ser usado no computador

Por Da Redação

Whatsapp ganha nova versão e agora pode ser usado no computadorReprodução

Finalmente! Os rumores se tornaram realidade e, a partir desta quarta-feira (21), podemos aproveitar todos as funções do Whatsapp no computador, afinal o CEO da empresa, Jan Koum, anunciou uma versão web do mensageiro do Facebook. Inicialmente apenas os sistemas Android, Windows Phone e BlackBerry receberão a novidade.


Para baixar o software no computador, basta entrar no site do aplicativo do Facebook. Porém, para fazer o registro da sua conta, é preciso ter a nova versão do mensageiro instalada no celular. Afinal, ela vem equipada com leitor de códigos QR, que permitem a autentificação da conta e previne fraudes durante o registro da versão Web.


Quem tem iPhone vai ficar de fora da brincadeira. De acordo com Jan, por problemas de limitação da plataforma Apple, a nova atualização não estará disponível para iOS “por enquanto”. O fundador do mensageiro ainda explicou que para o Whatsapp funcionar no PC é preciso deixar o smartphone conectado à internet.


Com a ajuda de outros aplicativos, alguns usuários conseguiam instalar o mensageiro no computador, porém esta é a primeira vez que milhões de usuários do Whatsapp poderão acessar o serviço pelo computador oficialmente. Para evitar problemas, faça o backup das conversas antes de atualizar o software.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.