Via Barradão implementa alternativas de acessibilidade na região de Pau da Lima
Via Barradão implementa alternativas de acessibilidade na região de Pau da Lima
Desde que foi inaugurada, em fevereiro do ano passado, a Avenida Mário Sérgio, mais conhecida como Via Barradão, vem trazendo inúmeros benefícios para os moradores da região. Com quase quatro quilômetros de extensão, a via fica a 300 metros da estação Flamboyant da linha 2 do metrô e liga a Avenida Luís Viana Filho (Paralela) aos bairros Canabrava, Trobogy, Nova Brasília, Pau da Lima e ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão.
Parte do conjunto de obras estruturantes do Governo do Estado, juntamente com as linhas Azul e Vermelha, a obra é uma das que reconfiguram o sistema viário da capital baiana, como explica o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Sérgio Silva:
“Ela se conecta com a Avenida Gal Costa, em Pau da Lima, e com a 29 de Março pela Via Regional, no bairro de Sete de Abril, criando alternativas que promovem a mobilidade em uma região densamente ocupada, além de desafogar vias importantes como a Estrada Velha do Aeroporto e a Avenida São Rafael”.
Para o microempresário Edmilson dos Santos, “nascido e criado” nas redondezas, além do trânsito, visivelmente melhor, outros aspectos chamam atenção: “antes era tudo lixo e deserto, também alagava… Agora está uma ‘bênção’ e a comunidade abraça!”. A empregada doméstica Dilma Oliveira, residente de Trobogy, concorda. “Está maravilhoso!”, vibra.
HOMENAGEM
A avenida leva o nome do ex-jogador e ídolo do Esporte Clube Vitória, Mário Sérgio, que atuou no clube rubro-negro na década de 70, formando um trio de ataque ao lado de Osni e André Catimba. O homenageado morreu em 2016, vítima do acidente com o avião da Chapecoense. Na época, viajava como comentarista esportivo.
EM TEMPO
Para a construção da avenida foram investidos R$ 40 milhões. Na véspera da inauguração, em fevereiro de 2018, o Aratu On percorreu a via junto com o governador do estado, Rui Costa (vídeo abaixo). No dia da entrega oficial à população, quem esteve presente pôde contar com a “Feira Cidadão”, realizada pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), que prestou serviços voltados à saúde, à cidadania e ao lazer das famílias que moram no entorno da via.
Confira a visita, abaixo:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.