VEJA VÍDEO: Terra desliza em Capelinha de São Caetano, sirene não toca e população se revolta
VEJA VÍDEO: Terra desliza em Capelinha de São Caetano, sirene não toca e população se revolta
A população se revoltou na Capelinha de São Caetano, próximo ao Subúrbio Ferroviário de Salvador. Nesta segunda-feira (17/4) parte do barranco deslizou após as fortes chuvas que se abateram sobre a cidade de Salvador. No entanto, a prometida sirene para avisar os moradores do risco da tragédia não tocou, conforme anunciado pela Prefeitura que assim ocorreria.
LEIA MAIS: UM BAIANO NA CASA BRANCA: Segurança de Trump é fuzileiro nascido no sertão da Bahia
LEIA MAIS: ?ESPECIAL SOTERRADOS?: O abril despedaçado das eternas vítimas das chuvas em Salvador
A repórter Driele Veiga, ao vivo, acompanhou a revolta dos moradores durante o programa Tudo Novo, que vai ao ar de segunda à sexta, às 12h30. “Eles disseram que a sirene ia tocar, mas não teve nada disso. Poderíamos ter morrido”, disse um dos moradores.
O sistema de sirenes foi uma das inovações anunciadas pelo prefeito ACM Neto (DEM) como forma de prevenir novas tragédias na cidade. Em 2015, em um mesmo dia, no Bom Juá e no Barro Branco, 15 pessoas morreram após a terra deslizar nestas duas localidades.
OUTRO LADO
Procurada, a Defesa Civil disse que nas últimas 48 horas (dois dias) choveu em Salvador o equivalente a 27 milímetros e, para acionar a sirene, o suficiente são 80 milímetros. Com 50 ml, as áreas são colocadas em alerta e ficam em observação.
Veja vídeo:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline