Tripulantes de veleiro que naufragou em Ilhéus são resgatados após cerca de sete horas no mar

Ao Bom Dia Bahia, programa da TV Aratu, o capitão de fragatas da Marinha, Darta Dantas, disse que o barco em que os velejadores estavam foi atingido por uma baleia

Por Da Redação.

Tripulantes de veleiro que naufragou em Ilhéus são resgatados após cerca de sete horas no marReprodução/TV Bahia

Os três tripulantes de um veleiro que naufragou em Ilhéus foram resgatados e chegaram a Salvador na manhã desta quinta-feira (22/6). Ao Bom Dia Bahia, programa da TV Aratu, o capitão de fragatas da Marinha, Dartha Dantas, responsável pelo resgate, disse que o barco em que os velejadores estavam foi atingido por uma baleia.

"Assim que os tripulantes chegaram aqui, eles reportaram que encontraram uma baleia. É um período do ano de muita incidência de baleia no nossa costa. E aí, o veleiro em que eles estavam emborcou. Eles acionaram o sinal de alerta, que foi recebido pelo Salvamar Leste e, a partir daí, a gente acionou toda a nossa infraestrutura".

Os tripulantes, que estavam de colete salva-vidas, permaneceram no mar por entre seis e sete horas, até as equipes de resgate encontrá-los. O trio estava a cerca de 130 km a leste de Ilhéus, no Sul da Bahia.

Os náufragos foram resgatados por um navio mercante, o Dan Sabiá, que atendeu a solicitação da Marinha do Brasil e mudou a rota para o local do naufrágio. "A gente entrou em contato com eles, eles se predispuseram a ajudar e rumaram para o ponto que a gente indicou. Eles conseguiram identificar os náufragos, resgataram em segurança, deram todo o apoio, todo o suporte. Hoje, eles estão em terra firme".

Os tripulantes já receberam atendimento médico e passam bem.

Veja a matéria na íntegra:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=HhOvoLDvCA4[/embed]

LEIA MAIS: Linha de Frente: diretor do Tecon enaltece Ponte Salvador-Itaparica: ‘Vamos ficar 100 km mais competitivos’

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.