Tribunal julga nesta quinta denúncia que pede impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel
Tribunal julga nesta quinta denúncia que pede impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel
O Tribunal Especial Misto que julga o impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decide nesta quinta-feira (5/11) se o processo prosseguirá ou não. O tribunal é formado por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais.
A sessão será realizada a partir das 10h, no Fórum Central do Tribunal de Justiça (TJ) e será presidida pelo presidente do TJ do Rio, Claudio de Mello Tavares. Witzel está sendo processado pelo crime de responsabilidade e é suspeito de envolvimento em desvios de dinheiro da saúde.
LEIA MAIS: Com 150 páginas, relatório do impeachment de Witzel é entregue ao Tribunal Especial Misto
Na sessão, a defesa de Witzel terá 15 minutos para expor os argumentos contrários ao recebimento da denúncia. Se o processo for aprovado, um novo julgamento final será marcado. Serão necessários seis votos para que o processo prossiga. Em caso de empate entre os dez integrantes do tribunal quem decidirá é o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio, Claudio de Mello Tavares.
LEIA MAIS: Mais seis estados dos EUA aprovam legalização da maconha e um libera consumo de cocaína e heroína
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.