Três morrem em megaoperação para desmontar acampamentos que escondiam armas e explosivos na Bahia
Três morrem em megaoperação para desmontar acampamentos que escondiam armas e explosivos na Bahia
Três suspeitos de integrar uma facção criminosa morreram em confronto com a polícia, nesta quarta-feira (1/7), na região do São Roque do Paraguaçu, distrito do município de Maragogipe, no Recôncavo Baiano. As polícias Militar (PM) e Civil estavam em megaoperação para desmontar a organização e um acampamentos usados para esconder armas e explosivos.
No local, de mata fechada, apontado como rota de fuga e esconderijo da quadrilha, as forças de segurança encontraram quatro acampamentos. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), um grupo suspeito foi cercado, mas atacou os policiais atirando. Três criminosos acabaram feridos, foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros comparsas conseguiram escapar.
Nos quatro acampamentos foram apreendidos três pistolas calibre 380, dois explosivos, carregadores, munições, roupas camufladas, um colete balístico e um celular. As estruturas usadas pela facção foram destruídas.
Cerca de 90 policiais da PM (COPPM, CPE, Bope, Cipe Litoral Norte, Batalhão de Choque, Graer, 27ª CIPM e 20ª CIPM) e da PC (COE, DT/Saubara e DT/Maragogipe) participaram da operação. A facção criminosa estava envolvida com tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios.
LEIA MAIS: Uso de máscaras freia tecnologia da SSP que ajuda prender criminosos pelo rosto em Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.