Travessia Morro de São Paulo é feita com conexão em Itaparica e escunas não operam hoje
Travessia Morro de São Paulo é feita com conexão em Itaparica e escunas não operam hoje
A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) suspendeu nesta terça-feira (11) as operações das escunas de turismo que fazem o roteiro das ilhas da Baía de Todos os Santos. Com ventos de até 40Km por hora, as condições de navegação ficaram impróprias para as escunas.
Também por conta da ventania, a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo será feita com conexão em Itaparica. Os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até Ponta do Curral, em Valença, e daí fazem a travessia até o Morro.
Com conexão, a viagem para o Morro dura 3h e 20m, ou uma hora a mais que quando o percurso é direto. Os horários de saída são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.
Já a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande funciona normalmente nesta terça e registra movimento tranquilo nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. Sem filas para embarque, as saídas dos terminais acontecem de 30 em 30 minutos. O último horário do dia de Salvador para Mar Grande será às 20h e no sentido inverso, às 18h30.