TRANSFOBIA: Mulher trans é humilhada ao usar banheiro feminino em supermercado na Barra
TRANSFOBIA: Mulher trans é humilhada ao usar banheiro feminino em supermercado na Barra
Uma mulher transexual foi humilhada e agredida verbalmente por funcionários da loja Bompreço, no Chame-Chame, após usar o banheiro feminino do estabelecimento na última segunda-feira (26/9).
Em denúncia, Kiara Vellano Damasceno, 27 anos, afirma que estava no mercado na companhia do seu marido por volta das 19h30 da noite quando resolveu utilizar o banheiro feminino da unidade e, ao retornar do sanitário, foi abordada por funcionários que a agrediram verbalmente. “Falaram que eu não deveria usar aquele banheiro que eu era homem viado. Fui muito humilhada, foi horrível”, revela Kiara.
LEIA MAIS: MODO IMPORTAÇÃO: Suspeito de vários homicídios em Santa Catarina é preso na Bahia
A vítima prestou queixa na 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) e segundo Carmem Dolores, delegada titular da unidade, Kiara e as outras partes serão intimidas para prestar depoimento nos próximos dias e posteriormente levar o caso à Justiça.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Grupo Walmart, responsável pelos supermercados da bandeira Bompreço, que informou que “a respeito do ocorrido, a direção do Bompreço afirma que o respeito ao indivíduo faz parte dos valores da empresa, que não admite nenhuma forma de preconceito. O fato está fora dos procedimentos habituais da organização e os fatos serão apurados internamente.”
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (26/9):
LEIA MAIS: GUERRA CIVIL: Disque-Denúncia recebeu mais de 280 contatos sobre a Rocinha em 10 dias
LEIA MAIS: HORÁRIO DE VERÃO: Bahia e estados do Norte e Nordeste continuam de fora
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu
*Publicada originalmente às 17h53 (26/9)