TRAGÉDIA: Secretaria de Segurança Pública inicia investigação sobre desabamento na Lapinha
TRAGÉDIA: Secretaria de Segurança Pública inicia investigação sobre desabamento na Lapinha
Em nota encaminhada à imprensa na manhã desta terça-feira (25/4), a Secretaria de Segurança Pública ressalta que “a 2º Delegacia Territorial (DT/ Lapinha) irá instaurar inquérito para apurar as causas e responsabilidades do desabamento do muro de um casarão situado na Ladeira da Soledade, durante madrugada de ontem (24/4), que provocou a morte de três pessoas e lesionou duas, todas da mesma família”.
Informações preliminares dão conta de que o dono do imóvel cujo muro caiu sobre a casa ocupada pelas vítimas já havia sido notificado pelos órgãos competentes sobre a situação da estrutura e o risco que apresentava.
Ainda no texto, a SSP-BA informa que “vizinhos e sobreviventes da ocorrência serão ouvidos durante a investigação, que aguarda também o laudo emitido pela equipe da Coordenação de Engenharia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável por iniciar o trabalho pericial na manhã de hoje (25/4).
Uma equipe de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) realizou a remoção das vítimas fatais identificadas como Paulo Ricardo Carreiro Deminco, 44 anos, Ana Paula Carreiro Deminco, 34, e José Próspero Deminco, 73. Juan Deminco, 12 anos, e Simone Carreiro, 30 anos, tiveram ferimentos e foram levados para o Hospital Geral do Estado.
LEIA MAIS: SOLEDADE: Três pessoas morrem em desabamento; Codesal e dono de casarão vizinho são acusados
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 12h32