TRAGÉDIA NO MAR: Autoridades reduzem para 18 o número de vítimas fatais em acidente
TRAGÉDIA NO MAR: Autoridades reduzem para 18 o número de vítimas fatais em acidente
As autoridades que trabalham no desastre envolvendo a embarcação Cavalo Marinho I, que afundou no início da manhã desta quinta-feira (24/8), na Baía de Todos os Santos, reduziram para 18 o número de vítimas fatais do acidente. A informação foi confirmada pela assessoria do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Quatro delas foram identificadas como Antônio de Souza, 67 anos, Tiago Henrique de Melo Barreto, 35, Ivanice Gomes da Silva, 70, e Davi Martins, de apenas seis meses.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: ?Toda a documentação da embarcação está completamente legal?, defende-se Astramab
De acordo com o órgão, foram nove os corpos encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus, cinco para o IML de Salvador e quatro em deslocamento. O destino não foi revelado.
Além disso, mais de 100 atendimentos foram realizados, mas não é possível precisar se todos foram de vítimas que estavam na embarcação. Até o final da tarde, mais de 90 pessoas já haviam sido resgatadas. Ainda não é possível precisar o estado de saúde dos feridos, que foram encaminhados para diversas unidades de saúde.
Segundo informações da assessoria da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, o acidente ocorreu a cerca de 200 metros do terminal marítimo do município. A embarcação, que deixou o local com destino a Salvador, tinha capacidade máxima para 162 pessoas, mas no momento do naufrágio, tinha 124 pessoas. Quatro delas, tripulantes.
Por conta da tragédia, o governador Rui Costa decretou luto oficial de três dias no Estado.
LEIA MAIS: TRAGÉDIA NO MAR: ?Nada pode reparar a perda?, diz Lula sobre naufrágio de lancha
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.