SUSTO: Transporte público segue normal em Caminho de Areia após dois ônibus queimados e um apedrejado
SUSTO: Transporte público segue normal em Caminho de Areia após dois ônibus queimados e um apedrejado
Após dois ônibus serem queimados e um terceiro veículo apedrejado na noite desta última quarta-feira (14/6), no bairro de Caminho de Areia, agentes da Operação Gemeos, do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e do Pelotão Especial Tático Operacional (Peto) da 17 CIPM seguem com as buscas à procura dos autores do crime.
Apesar do ocorrido, os ônibus circulam normalmente na manhã desta quinta (15/6) e ‘ganharam’ ainda reforço da Polícia Militar, que faz patrulha ostensiva na região. De acordo com a polícia, quinze homens pararam um ônibus por volta das 20h50, na região do Largo do Papagaio. Eles ordenaram que os passageiros saíssem do coletivo e depois atearam fogo. Em seguida, atearam fogo em outro veículo.
Na ocasião, o Sindicato dos Rodoviários recomendou que os ônibus não fossem até o final de linha da Ribeira, a ideia era a de que os veículos fizessem o trajeto até, no máximo, o Largo do Papagaio. “Só irá retornar (circulação do transporte público) com a segurança plena”, então dizia o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo.
Em nota encaminhada à imprensa ainda na noite desta quarta, “a informação preliminar era a de que a atitude criminosa tenha sido retaliação de um grupo criminoso por conta da forte atuação da polícia na região. No início da noite, naquela mesma área, um adulto e um adolescente foram pegos após roubarem passageiros do coletivo linha Ribeira x Pirajá”. Imagens de câmeras estão sendo buscadas para auxiliar nas investigações.
LEIA MAIS: O MISTÉRIO DA FÉ: Dez curiosidades para você entender a celebração do Corpus Christi
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.