SSP apura denúncia de agressões e ameaças de morte após homem sacar arma dentro da ALBA
SSP apura denúncia de agressões e ameaças de morte após homem sacar arma dentro da ALBA
A sessão extraordinária de votação da reforma da previdência estadual, ocorrida na sede da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Centro Administrativo (CAB), foi marcada por confusão e gritaria. O tumulto foi registrado na noite desta sexta-feira (31/1).
Nas imagens, é possível ver agressões verbais e troca de empurrões. No momento de maior tensão, um homem, que ainda não foi identificado, saca uma arma e a aponta na direção de pessoas que estavam no plenário, entre elas, os deputados Alan Sanches (DEM) e Paulo Câmara (PSDB). Ele fugiu em seguida.
Confira:
Ovos foram jogados no plenário e um deles acertou o presidente da Casa, Nelson Leal. A Tropa de Choque foi acionada para acalmar os ânimos. Um policial ficou ferido durante a ação.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o secretário Maurício Teles Barbosa, a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Ana Carolina Rezende, equipes da Corregedoria da PC, da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Choque estavam presente no local e auxiliaram na manutenção da ordem.
O órgão informou, ainda, que as denúncias de agressões e ameaças de morte contra os deputados estão sendo apuradas. Apesar de tudo, o projeto que prevê mudanças nas regras de Previdência dos funcionários foi aprovado.
LEIA MAIS: 'Não à PEC': grupos protestam contra PEC que muda regras da Previdência estadual; vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.