CARTEIRA DE TRABALHO: SRTE volta a emitir o documento depois de quase vinte dias de suspensão do serviço
CARTEIRA DE TRABALHO: SRTE volta a emitir o documento depois de quase vinte dias de suspensão do serviço
O serviço de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), voltou a funcionar nesta segunda-feira (4/7), depois de quase 20 dias de suspensão do serviço.
De acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), a interrupção foi realizada conforme a determinação do Ministério do Trabalho para a implantação da nova versão do sistema de emissão do documento. O novo sistema acelerou a entrega da carteira de trabalho, que antes tinha o prazo de até 15 dias. Hoje as carteiras são entregues num prazo máximo de 3 dias.
Ainda de segundo informações da SRTE, no dia agendado o solicitante deve comparecer com os seguintes documentos: Carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, no caso da segunda via do documento será necessário levar a antiga carteira ou um boletim de ocorrência constando a perda ou roubo.
Para quem for solicitar a emissão do documento, será necessário agendar pela internet através do endereço eletrônico http://saa.mte.gov.br/ ou pelo telefone ( 71) 3329-8400 de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30.