SIMÕES FILHO: Assalto a supermercado, termina com perseguição e tiroteio; PM foi atingido na ação
SIMÕES FILHO: Assalto a supermercado, termina com perseguição e tiroteio; PM foi atingido na ação
Do Simões Filho Online, parceiro do Aratu Online
Um tiroteio assustou transeuntes e moradores do centro de Simões Filho, na Região Metropolitana do Salvador (RMS), na tarde deste domingo (4/6). Segundo a polícia, a troca de tiros aconteceu depois que um grupo de suspeitos assaltaram o Supermercado Dia, localizado na Avenida Washington Luiz, região central da cidade.
De acordo com informações do Comandante da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Fábio Dias, por volta das 14h, homens armados estavam assaltando o supermercado, quando foram flagrados por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto).
Ainda conforme informações do Major da PM, houve troca de tiros e perseguição no local. A guarnição pediu reforço da equipe da Rondesp e dos Policiais do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer-BA), alem de policiais do comando da CPRMS.
Durante o confronto, um soldado do Peto, identificado como Leandro, foi atingido no dedo, sendo socorrido por colegas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Um dos suspeitos, também ficou baleado e foi levado sob custódia para o Hospital Municipal de Simões Filho, que fica próximo ao local da ocorrência. Os outros bandidos conseguiram fugir para um matagal que fica perto da comunidade do Major Tapioca, no Bairro KM 25. A polícia cercou a região.
Nas redes sociais, havia relato de diversas pessoas assustados com os tiros. Algumas alertavam para evitar passar pela região. Diversos populares acompanharam a ação dos policiais, que foram aplaudidos pelo o trabalho rápido que culminou na prisão de um dos indivíduos. A polícia pede que à população denuncie, mesmo que de maneira anônima, para tentar localizar os outros envolvidos no tiroteio por meio dos telefone 190 ou por meio do WhatsApp Denuncia (71) 99942-1481.
O caso foi registrado na 22ª Delegacia de Simões Filho, que investiga o crime. Os policiais continuam realizando diligências na região para capturar os outros suspeitos.
LEIA MAIS: TODO MUNDO COLOU: Por que o Arraiá do Galinho foi um sucesso?
*Publicada originalmente às 10h29