Senador José Serra é alvo de operação da PF em suposto esquema de "caixa dois" na campanha eleitoral
Senador José Serra é alvo de operação da PF em suposto esquema de "caixa dois" na campanha eleitoral
José Serra, suspeito de participação em esquema de caixa dois na campanha ao Senado Federal em 2014, é um dos alvos da Operação Paralelo 23, deflagrada na manhã desta terça-feira (21/7) na terceira fase da Operação Lava Jato Eleitoral.
A Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público de São Paulo (MPSP) são responsáveis pela operação. São quatro mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão em Brasília, São Paulo e Itu, além do bloqueio judicial de contas bancárias dos investigados, determinados pela 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.
As investigações policiais apontam para um grupo contratado em 2014 com o objetivo de “estruturar e operacionalizar pagamentos de doações eleitorais não contabilizadas”, onde José Serra teria recebido R$ 5 milhões em doações eleitorais não contabilizadas. Supostamente, o dinheiro teria sido pago por uma empresa que comercializa planos de saúde.
LEIA MAIS: Trio que assaltava no bairro do Cabula é preso pela PM; assaltantes estavam em um carro branco
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.