Geral

DISPUTA: “Nós financiamos atrações para o artistas do gueto”, diz prefeito em alfinetada ao governador

DISPUTA: “Nós financiamos atrações para o artistas do gueto”, diz prefeito em alfinetada ao governador

Por Da Redação

DISPUTA: “Nós financiamos atrações para o artistas do gueto”, diz prefeito em alfinetada ao governadorReprodução Aratu Online

Em entrevista ao programa ‘Que Venha O Povo’ nesta quarta-feira (22/2), o prefeito ACM Neto (DEM) não deixou de alimentar a briga de declarações contra o governador Rui Costa (PT), seu rival político. Falando especificamente sobre o Carnaval, Neto disse que é positivo a entrada do governo no pagamento das atrações da festa. Mas, segundo ele, há uma diferença nas estratégias adotadas por cada um dos gestores.


“Nossas atrações são voltadas para os artistas que não tem tanto espaço. Essa é a ideia do Fuzuê, do Furdunço e mesmo do Carnaval. Nós financiamos atrações com um teto definido para que o artista do gueto tenha seu espaço e possa participar e tocar no Carnaval de Salvador”, disse o prefeito.


LEIA MAIS: HAJA FÔLEGO: Em coletiva, prefeito ACM Neto confirma 300 atrações sem corda no Carnaval 2017 de Salvador


Nos bastidores, governador e prefeito brigam pelo protagonismo da festa. A organização é da prefeitura, mas o governo tem investido na folia — com a contratação de artistas para tocar de graça (a exemplo de Anitta, Gilberto Gil, Luiz Caldas etc). Por sua vez, a prefeitura financia atrações como Igor Kannario, que é vereador aliado de Neto na Câmara Municipal e receberá R$ 120 mil para tocar no trio sem cordas na Barra e Campo Grande.


LEIA MAIS: FAZ O ?L?: Prefeito ACM Neto ?perdeu o juízo? em pipoca do gigante Léo Santana; Veja


ACM Neto chegou a admitir que também paga artistas consagrados. No entanto, segundo ele, isso é feito para atingir um objetivo específico. “Na entrega das chaves para o Rei Momo, por exemplo, teremos Bell cantando músicas das antigas, mas isso cumpre um papel dentro do Carnaval. Como o Baile que faremos com Ilê Ayê, Gandhy, as Baianas. É um evento com um objetivo de resgate”, afirma.


SÃO PAULO COPIA


O prefeito disse ainda que, no início deste ano, recebeu  uma ligação do prefeito João Dória (PSDB) “querendo aprender como Salvador faz Carnaval”, disse, antes de completar: “Isso é muito positivo porque no nosso Carnaval disponibilizamos serviço de limpeza, postos de saúde, estrutura e segurança”.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.


*Publicada originalmente às 12h10


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.