Salvamar registrou 25 ocorrências de afogamento na orla de Salvador no último final de semana
Salvamar registrou 25 ocorrências de afogamento na orla de Salvador no último final de semana
Neste último final de semana, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) registrou 25 ocorrências de afogamento na orla de Salvador. Conforme o órgão, as praias com o maior número de casos são Piatã, Jaguaribe, Jardim de Alah, Stella Maris e Praia do Flamengo.
Para a Salvamar, a falta de atenção para a sinalização do mar e a negligência são alguns dos fatores apontados como causadores dos acidentes. A mudança da estação, saindo da primavera para o verão, também é um ponto que deve ser levado em consideração pelos banhistas, já que essa troca gera correntes muito fortes na região atlântica da orla, que não conseguem ser notadas a olho nu pelos frequentadores.
Atualmente, 239 profissionais da Salvamar atuam no trecho entre Jardim de Alah e Ipitanga. A recomendação é para que os banhistas prestem atenção na sinalização. "Não recomendamos entrar no mar com a maré alta em nenhum trecho de orla”, explica o coordenador do órgão, Yuri Carlton.
Todas as praias da capital baiana podem ser visitadas de segunda a sábado, sem restrição de horário, exceto a praia da Barra, que só pode ser frequentada de terça a sábado. Em domingos e feriados, todas permanecem interditadas.
LEIA MAIS: Governo institui incentivo financeiro para apoio a aleitamento materno; Bahia vai receber R$ 483 mil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.