Geral

Safra deste ano deverá ser 5,9% maior do que a de 2014

Safra deste ano deverá ser 5,9% maior do que a de 2014

Por Da Redação

A safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas este ano deverá ser 5,9% maior do que a registrada em 2014. Segundo os dados do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, feito em maio pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 2015 deve fechar com safra total de 204,3 milhões de toneladas.


O levantamento de maio estima uma safra 1,7% maior do que a pesquisa feita em abril, a qual previa uma produção de cereais, leguminosas e oleaginosas de 201milhões de toneladas para este ano. Em relação a 2014, são esperados crescimentos nas três principais lavouras: soja (11,4%), arroz (2,1%) e milho (0,4%).


Dos 26 produtos analisados pelo IBGE, 12 deverão ter crescimento, entre eles o café em grão ? arábica (0,9%), o feijão em grão 1ª safra (4,2%), a mandioca (4,2%), a cevada em grão (22,1%) e o trigo em grão (18,9%).


Quatorze produtos deverão encerrar 2015 com queda na produção, entre eles a cana-de-açúcar (1,5%), laranja (7%), o café em grão ? canephora (16,9%) e o algodão herbáceo em caroço (7,6%).


A estimativa de maio também prevê aumento de 2% na área a ser colhida este ano, em comparação com o ano anterior. A área da soja deve ser ampliada em 5,4% e a do milho, em 0,8%. O arroz deverá ter queda de 3,4%.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.