Quarenta Animais Silvestres Recuperados são Reintroduzidos na Natureza

O evento ocorreu no Projeto Cachoeira, situada no município de Entre Rios e certificada como Área de Soltura de Animais Silvestres

Por Da Redação.

Quarenta Animais Silvestres Recuperados são Reintroduzidos na NaturezaDivulgação/Acervo Bracell
O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Salvador, vinculado ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), celebrou nesta sexta-feira (17/5) a reintegração à natureza de quarenta animais silvestres. O evento ocorreu no Projeto Cachoeira, uma reserva pertencente à empresa Bracell, situada no município de Entre Rios e certificada como Área de Soltura de Animais Silvestres (Asas). Entre as espécies que ganharam uma nova chance na vida selvagem, estão dez jiboias, seis cágados-cabeça-de-cobra, cinco jararacas, três cobras-d'água, três cágados-de-barbicha, dois jacarés-coroa, duas corais-verdadeiras, duas iguanas e dois suindaras, além de uma mão-pelada, uma cuíca, uma caninana, um jacaré-de-papo-amarelo e uma cobra-cega. "A propriedade possui um alto nível de conservação ambiental e é banhada pelo rio Sauípe, proporcionando o ambiente perfeito para que esses animais retornem a um local adequado para seu desenvolvimento", afirmou biólogo Igor Macedo, especialista em Meio Ambiente que acompanhou a reintegração dos animais junto com a equipe do Cetas. Além do Projeto Cachoeira, a Bracell tem mais três Asas certificadas para a soltura dos animais silvestres. São elas: o Projeto Sergipe, em Jandaíra, e a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Lontra, em Entre Rios e Itanagra, ambas na região do Litoral Norte, e a mais recente, na Fazenda Raiz, localizada no bioma Caatinga, no município de Água Fria. Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira em seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.