Animais silvestres são soltos em área ambiental da Bracell na Bahia
Entre os animais silvestres soltos, estão duas jaguatiricas, um tamanduá e um teiú
Por Da Redação.
Uma operação de proteção e conservação das reservas da Bracell devolveu à natureza duas jaguatiricas, um tamanduá e um teiú nesta sexta-feira (14), durante uma ação de soltura de animais silvestres reabilitados pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Salvador.
A reintegração dos animais ocorreu na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Lontra, uma área pertencente à Bracell na Bahia, certificada como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela UNESCO.
Com o nome científico de Leopardus pardalis, a jaguatirica está listada na Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção (CITES), devido à ameaça representada pela caça predatória.
Segundo especialistas da Bracell, a escolha da RPPN Lontra, localizada nos municípios de Entre Rios e Itanagra, deve-se ao fato de a área ser cadastrada como Área de Soltura de Animais Silvestres (ASAS). Até o momento, as áreas de conservação da Bracell já receberam cerca de 1.200 animais silvestres.
Para assegurar a proteção e conservação das reservas, a Bracell mantém equipes especializadas em Meio Ambiente, Certificações e Segurança Patrimonial, responsáveis pelo monitoramento contínuo e análise das condições ambientais, além de ações de combate à caça ilegal e aos incêndios florestais. Esses esforços contribuem para a preservação da flora e da fauna silvestres, reforçando o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a biodiversidade.
Leia Mais: Homem é preso na segunda fase da Operação Rota Segura, em Camaçari
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).