Geral

“Quanto mais eles me atacam, mais cresce minha relação com o povo brasileiro”, dispara Lula

“Quanto mais eles me atacam, mais cresce minha relação com o povo brasileiro”, dispara Lula

Por Da Redação

“Quanto mais eles me atacam, mais cresce minha relação com o povo brasileiro”, dispara Lulareprodução / Agência Brasil

Pontualmente às 12h deste sábado (7/4), o ex-presidente Lula iniciou seu ‘discurso’ na frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Num primeiro momento, ele cumprimentou os “companheiros e companheiras”, que  o aguardavam há horas numa espécie de vigília.


Por um a um, Lula citou seus apoiadores políticos presentes. Entre eles, a ex-presidente Dilma a qual se referiu como a “mais injustiçada nos últimos anos”. Ainda segundo ele, Dilma foi a pessoa que lhe deu a tranquilidade de fazer quase tudo o que conseguiu na presidência.”Eu sou grato de coração, porque não teria sido o que foi se não fosse a companheira Dilma”.


Após as trocas de elogios, Lula iniciou seu discurso e voltou a se defender da condenação do juiz federal Sérgio Moro no caso do apartamento triplex no Guarujá, em julho de 2017, por corrupção e lavagem de dinheiro. “O processo do meu apartamento, eu sou o único ser humano que sou processado por um apartamento que não é meu”, esbravejou.


Em seguida, foi além. “Nenhum deles tem coragem ou dorme com a consciência tranquila, da honestidade, da inocência, que eu durmo”, disse Lula. “Eu não estou acima da Justiça. Eu acredito na Justiça. Numa Justiça justa, que vota um processo baseado nos autos do processo, nas informações das acusações, das defesas, na prova concreta. O que eu não posso admitir é um procurador que fez um PowerPoint e foi para a televisão dizer que o PT é uma organização criminosa que nasceu para roubar o Brasil”, disparou.


Lula ainda ressaltou que:  “Quanto mais eles me atacam, mais cresce a minha relação com o povo brasileiro. Eu não tenho medo deles. Eu até já falei que gostaria de fazer um debate com o Moro sobre a denúncia que ele fez contra mim. Eu gostaria que ele me mostrasse alguma coisa de prova”.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.







Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.