PRF apreende 20m³ de madeira de madeira nativa transportada ilegalmente na Bahia
PRF apreende 20m³ de madeira de madeira nativa transportada ilegalmente na Bahia
Uma carga de vinte metros cúbicos (20 m³) de madeira nativa da mata atlântica foi apreendida após ser encontrada sendo transportada ilegalmente em um caminhão que trafegava lentamente em Gandu, a 298 km de Salvador. O flagrante aconteceu na altura do km 379 da BR-101, na noite do domingo (31/5).
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a lentidão do veículo acabou chamando a atenção dos agentes. Durante a abordagem, o condutor acabou confessando que não possuía documentação exigida para esse tipo de carga como a Guia Florestal (GF) e o Documento de Origem Florestal (DOF).
O homem, de 34 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal e responder judicialmente conforme a Lei de Crimes Ambientais e por infrações administrativas.
O veículo e a carga foram encaminhados para o pátio da PRF e estão à disposição dos órgãos ambientais para os procedimentos administrativos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.