Preso suspeito de matar mulher e ferir outra em Candeias; vítimas pretendiam deixar o tráfico
Preso suspeito de matar mulher e ferir outra em Candeias; vítimas pretendiam deixar o tráfico
Misael Lucas de Souza dos Santos, suspeito de matar a tiros Valdinéia Bahia de Oliveira e tentar assassinar Érica Cristina dos Reis de Santana da Silva, foi preso horas depois da ação. Os crimes aconteceram no bairro Nova Brasília, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, durante a madrugada da última terça-feira (01).
Com Misael Lucas, as equipes da 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias e da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam dois revólveres, um calibre 38 e outro 32, uma escopeta calibre 12, 105 pedras crack, um rádio comunicador, uma máscara e uma motocicleta roubada.
Ao ser interrogado pelo titular da DT/Candeias, delegado Marcos Laranjeira, Misael disse que as duas mulheres eram integrantes do seu bando e foram mortas porque pretendiam deixar o tráfico. Érica foi socorrida ao Hospital Municipal de Candeias e já recebeu alta médica. Ela confirmou para o delegado o que Misael disse.
Dois adolescentes de 16 anos, que também participaram dos crimes, foram apreendidos e encaminhados ao Ministério Público (MP). Ao delegado, um deles confessou o envolvimento no assassinato de Vagner Cavalcante Soutas, o “Feijão”, no domingo (31), também em Nova Brasília.
Misael Lucas foi autuado em flagrante por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação para o tráfico. Ele permanecerá custodiado na carceragem da DT/Candeias, à disposição da Justiça. O material apreendido passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).