Posto de combustível vendia gasolina adulterada no interior da Bahia
Posto de combustível vendia gasolina adulterada no interior da Bahia
Um posto de combustíveis foi notificado contendo mais de 90% de etanol anidro na gasolina que era comercializada em um estabelecimento localizado a 122 km de Salvador, na BA-052 (Estrada do Feijão), no município de Anguera.
A Operação "Posto Legal" confirmou a fraude após a comprovação do laudo pericial feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). As bombas do posto foram lacradas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) que disse se tratar de uma das maiores fraudes do gênero já encontradas em todo o país, com a presença de etanol na gasolina em patamar muito acima do limite de 27% fixado pela legislação.
A inscrição no ICMS foi suspensa pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), o que na prática impede o posto de operar. A Sefaz-Ba também impediu de operar outros três postos do mesmo proprietário. A empresa será autuada e terá prazo para apresentar defesa, antes de ser definitivamente julgada na esfera administrativa.
LEIA MAIS: Bom desempenho no Enade pode ajudar a conseguir emprego, diz Inep
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.