PÓS CONDENAÇÃO: PT admite possibilidade de Lula ser preso antes da Páscoa
PÓS CONDENAÇÃO: PT admite possibilidade de Lula ser preso antes da Páscoa
Após a condenação do ex-presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores (PT) admite a possibilidade de sua prisão antes mesmo da Páscoa. Segundo informações do Estadão, o partido pretende intensificar a campanha e cobrar reação dos militantes, para manifestações. A presidente do PT, Gleisi Hoffman, declarou que a cúpula irá com Lula até o final do julgamento.
Gleisi também destacou que as militâncias simpatizantes do partido não irão aceitar as decisões e pacificamente, já que sempre tem lutado ao lado de Lula. Ainda de acordo com o Estadão, o PT não tem expectativa de reverter a decisão do Tribunal Regional Federal da 4º Região (TRF-4), que deve julgar o recurso do ex-presidente entre os dias 26 e 28 de março.
A defesa de Lula pede que o Supremo julgue com urgência o caso do petista, para garantir o argumento do princípio constitucional da presunção de inocência – ou seja, somente após um processo concluído, quando a decisão condenatória não mais caiba recurso, e que se demonstre a culpabilidade do réu, é que o Estado poderá aplicar uma pena ou sanção ao indivíduo condenado. Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex de Guarujá. O PT tem até o dia 15 de agosto para registrar a candidatura do ex-presidente.
LEIA MAIS: QUEM DÁ MAIS:? Leilão de triplex atribuído ao ex-presidente Lula é marcado para 15 de maio
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline