Polícia prende suspeito de tráfico e homicídios que estava no “Baralho do Crime”
Polícia prende suspeito de tráfico e homicídios que estava no “Baralho do Crime”
Éverton dos Santos Ferreira, 26 anos, o “Seis de Ouros” no Baralho do Crime baiano, foi preso por uma guarnição da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Vilas de Abrantes, após reagir a uma abordagem rotineira. O Baralho é uma ferramenta lúdica criada pela Secretaria da Segurança Pública, com as imagens dos criminosos mais procurados na Bahia
De acordo com o comandante da 59ª CIPM, major Adriano Chastinet, ele fugiu ao ver a viatura policial, sendo perseguido até ser alcançado num terreno baldio, com drogas e dois celulares, na noite da última quarta-feira (07). “Quando capturado, os policiais não o reconheceram como o Seis de Ouros, porque ele está muito diferente da foto do baralho: mais velho e com outro estilo de corte de cabelo”, explicou. Ainda segundo o major, no momento da prisão, Éverton apresentou uma carteira de identidade falsa, com um outro nome, mas foi reconhecido por policiais na 26ª Delegacia Territorial (Abrantes), onde foi apresentado.
Titular da unidade policial responsável pelo cadastro de Éverton no Baralho do Crime, a delegada Maria Daniele Monteiro afirma que há, pelo menos, oito indiciamentos só na 26ª DT contra o Seis de Ouros. ?Ele é um traficante perigoso, acusado de vários homicídios e latrocínios aqui em Vilas, além de ser a segunda pessoa da quadrilha de Cássio dos Santos Oliveira, o ‘Cassinho’, que também integra o baralho como Ás de Copas e cujo grupo criminoso atua nas regiões de Camaçari, Vila de Abrantes e Portão?, revelou.