Polícia prende dois homens assaltando ônibus e outros quatro vendendo celulares roubados
Polícia prende dois homens assaltando ônibus e outros quatro vendendo celulares roubados
Já estão no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, dois assaltantes de ônibus e quatro receptadores, que foram presos na BR-324 e no Comércio, respectivamente, em duas ações do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC). Segundo a polícia, com os criminosos foram apreendidos um revólver calibre 38 e seis celulares roubados.
Márcio Almeida Santos, de 24 anos, e Adailson Silva Santos, 19, foram flagrados no momento que anunciavam o assalto a um coletivo, na BR-324, próximo à Jaqueira do Carneiro. Os policiais passavam pelo local, quando desconfiaram do coletivo parado no acostamento da rodovia e surpreenderam a dupla de bandidos.
Enquanto isso, outra equipe do GERRC flagrou Josemar Campos, 57, Lionilson de Jesus, 27, Raimundo Gomes, 36, e Claudio dos Santos, 43, vendendo celulares roubados, na Praça Marechal Deodoro, no Comércio. Os policiais chegaram até os receptadores durante investigações sobre a comercialização de produtos roubados de vítimas de assaltos de ônibus, naquele local. As ações aconteceram na tarde da última quinta-feira (13), mas a informação só foi divulgada nesta sexta.
O titular do GERRC, delegado José Nelis Araújo, autuou Márcio e Adailson por tentativa de roubo e porte ilegal de arma. Josemar, Lionilson, Raimundo e Cláudio responderão por receptação.