PM é baleado em tentativa de assalto na San Martin; é o quarto caso em três dias
PM é baleado em tentativa de assalto na San Martin; é o quarto caso em três dias
Um policial militar que não teve a identidade revelada foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida San Martin, em Salvador. De acordo com a corporação, tudo aconteceu na madrugada desta terça-feira (11/12).
Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima, lotada na 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade), foi abordada por volta das 3h30. Não há informações sobre o PM ter reagido à ação criminosa, mas ele acabou baleado e socorrido por populares para o Hospital Ernesto Simões Filho, localizado no bairro do Pau Miúdo.
Em seguida, o policial foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por cirurgia. O militar, contou ainda a corporação, está em observação e o quadro de saúde dele é considerado estável.
OUTROS CASOS
Esse foi o quarto ataque contra PM nos últimos três dias. No domingo (9/12), Jailton Souza de Araújo, de 50 anos, foi assassinado a facadas no bairro do Alto de Ondina. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) se limita apenas a informar que o caso está sendo investigado pela Força-Tarefa que apura crimes contra policiais civis ou militares.
LEIA MAIS: Corpo de PM assassinado no Alto de Ondina será enterrado nesta terça
No mesmo dia, um sargento lotado no Grupamento Aéreo (Graer) foi baleado durante um assalto na orla da capital baiana. Ele foi socorrido para um hospital particular e passa bem. Já na segunda-feira (10/12), um cabo da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Atlântico) foi atingido de raspão durante um confronto no Nordeste de Amaralina. A ação desencadeou a situação que deixou reféns em um posto médico.
LEIA MAIS: ?Queria sair vivo?, diz suspeito sobre ação com reféns na Santa Cruz; mãe pede perdão
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.