PM diz que não sabia sobre bebê ferida com bomba durante ação no São Rafael
PM diz que não sabia sobre bebê ferida com bomba durante ação no São Rafael
A Polícia Militar disse nesta terça-feira (29/1) que só foi informada sobre o ferimento da bebê de sete meses atingida com uma bomba no bairro de São Rafael, em Salvador, um dia depois do ocorrido. A criança está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) desde a noite de domingo (27/1), horas depois do caso.
LEIA MAIS: Bomba explode na cabeça de bebê de 7 meses durante ação policial em São Rafael
De acordo com a mãe da bebê, Jéssica Maciel, os militares agiram de forma violenta ao tentar impedir uma festa de “paredão” que acontecia na rua. Segundo ela, os agentes, da 50ª Companhia Independente (CIPM/Sete de Abril) usaram força desproporcional. ?Não estava acontecendo nada para eles chegarem daquele jeito. Eu quero justiça!?.
A versão oficial é diferente. Também nesta terça, a corporação detalhou que, naquele domingo, recebeu informação por telefone que no Recanto São Rafael havia a competição de som com o uso de dois veículos, além de vários homens fazendo uso de bebidas alcoólicas e consumo de drogas desde as 16 h, impedindo o ir e vir de moradores.
Os policiais militares envolvidos na ocorrência disseram que, quando eles chegaram ao local, uma multidão cercou as guarnições. “Não houve outra alternativa para salvaguardar a integridade física dos componentes a não ser o uso de agentes químicos (gás lacrimogênio e efeito moral)”, sustentou a PM. Foi nesse momento que a bebê foi ferida.
“Na segunda-feira (28), a 50ª CIPM foi informada sobre um bebê que ficou ferido durante a dispersão e foi socorrido para o HGE. Imediatamente um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para que as circunstâncias que levaram ao ferimento do bebê sejam apuradas e todos os envolvidos sejam ouvidos”, frisou, ainda.
Um vídeo gravado no local no momento em que a PM chega mostra a confusão. “Olha aí como eles entram [na comunidade]”, chega a dizer o cinegrafista amador.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/lives. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.