Geral

Parentes acusam policiais militares de sequestrar e matar jovem na Ribeira

Parentes acusam policiais militares de sequestrar e matar jovem na Ribeira

Por Diorgenes Xavier

Parentes acusam policiais militares de sequestrar e matar jovem na RibeiraReprodução TV Aratu

Parentes de Marcos Xavier Macedo, 25 anos, acusam policiais militares da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (17ª CIPM/Uruguai) de sequestrar e matar o jovem, que teria sido raptado no último sábado (7), na porta de sua casa, no bairro da Ribeira. De acordo com a denúncia, Marcos foi levado por homens que teriam chegado ao local em um veículo não identificado, acompanhados por uma viatura da Polícia Militar. Eles seriam integrantes de uma milícia que atua na região sequestrando e executando usuários de drogas.


Após levar a vítima, o grupo teria exigido a quantia de R$ 50 mil para liberar Marcos. A família conseguiu reunir cerca de R$ 10 mil, dinheiro que teria sido entregue aos policiais em um ponto de encontro na BR-324, na altura da Brasilgás. Ainda assim, o corpo dele foi localizado no último domingo (8), no Centro Industrial de Aratu, no CIA.


Em nota, a Polícia Militar informou que a denúncia já foi encaminhada para Ouvidoria Geral da corporação, ?para que seja investigada oficialmente e as devidas providências sejam adotadas o mais rápido possível?. Revoltados, parentes e amigos realizaram um protesto no final da manhã desta terça-feira (10), na Ribeira, após o sepultamento de Marcos, que foi realizado no cemitério da Quinta dos Lázaros.


Em contato com o Aratu Online, a assessoria da Polícia Civil informou que o caso está sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Se for comprovado que se trata de um homicídio qualificado, a investigação segue com o órgão. Caso fique comprovado que o crime se trata de uma extorsão mediante sequestro, o caso será transferido para Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.


Ainda de acordo com a assessoria da Polícia Civil, um tio de Marcos, que já foi ouvido informalmente, deve ser convocado oficialmente nos próximos dias. A polícia quer esclarecer detalhes sobre o suposto sequestro, como se deu o processo de negociação do valor do resgate, porque a polícia não foi acionada e quem teria interesse na morte de Marcos.


Confirma mais informações na matéria de Karina Araújo:



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.