Operação Offerus: PF apreende documentos e detém funcionário de loja de móveis
Operação Offerus: PF apreende documentos e detém funcionário de loja de móveis
A Polícia Federal deixou o prédio, na manhã desta terça-feira (21/8), onde funciona a loja de móveis investigada na Operação Offerus. Diversos documentos foram apreendidos. Um homem ainda não identificado foi detido e colocado na viatura. Agentes da PF disseram à reportagem do Aratu Online que o rapaz foi levado para averiguação.
LEIA MAIS: Loja de móveis é alvo de ação da Polícia Federal na região do Lucaia, no Rio Vermelho
O objetivo da ação é desarticular um esquema criminoso de fraude a licitações, superfaturamento, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de ativos envolvendo a contratação do serviço de transporte escolar nos municípios de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado, todos na Bahia.
Cerca de 90 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e nas residências dos envolvidos no esquema, além de um mandado de prisão preventiva e dois mandados de afastamento do cargo de prefeito, estes últimos nos municípios de Pilão Arcado e Ipirá.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline