Geral

OPERAÇÃO DONUM: Polícia Federal combate crimes eleitorais em Candeias

OPERAÇÃO DONUM: Polícia Federal combate crimes eleitorais em Candeias

Por Da Redação

OPERAÇÃO DONUM: Polícia Federal combate crimes eleitorais em CandeiasReprodução internet

A Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Eleitoral, deflagrou hoje (17/11) a Operação Donum,  que visa apurar crimes de corrupção eleitoral no município de Candeias, região metropolitana de Salvador.


Cerca de 15 policiais federais cumprem 6 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da 127ª Zona Eleitoral em Candeias. Os alvos são estabelecimentos comerciais e residências de cabos eleitorais e de um vereador eleito- que não teve a identidade revelada- sobre o qual recaem suspeitas de que teria realizado compra de votos, pagando cerca de R$100 para cada eleitor aliciado.


Caso a suspeita venha a ser confirmada, os envolvidos podem pegar 4 anos de reclusão, além da cassação do mandato. O nome da operação DONUM, em latim, significa presente, brinde, donativo, em alusão ao valor pago aos eleitores que votaram no candidato.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.