Operação de resgate de adolescentes e treinador é retomada em caverna na Tailândia
Operação de resgate de adolescentes e treinador é retomada em caverna na Tailândia
As equipes de salvamento retomaram nesta segunda-feira (9/7) a segunda missão destinada a resgatar oito crianças e um adulto que estão presos em uma caverna do norte da Tailândia desde o dia 23 de junho. Eles fazem parte de um grupo de 13 pessoas; quatro deles foram retirados do local com vida no domingo.
LEIA MAIS: Marinha da Tailândia confirma que quatro crianças já foram resgatadas da caverna
Narongsak Ossottanakorn, porta-voz oficial da operação, informou em entrevista coletiva que uma equipe de mergulhadoras entrou na cavidade às 11h (horário local, 1h em Brasília) com o objetivo de retornar com algum dos oito menores. As vítimas estão presas em uma gruta a quatro quilômetros da entrada da caverna.
Os trabalhos foram interrompidos durante cerca de 14 horas para que os membros de salvamento repusessem os cilindros de ar comprimido utilizados no domingo e reavaliar as condições nas inundações parciais da cavidade, situada na província de Chiang Rai.
Narongsak alertou que esta segunda tentativa pode ser mais “rápida do que o previsto” graças às boas condições que os especialistas encontraram no interior dos túneis subterrâneos. O porta-voz evitou prever um horário para ver o próximo resgatado sair pela entrada da caverna.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.