OPERAÇÃO CAPITANIA: Advogado é preso em Itabuna por integrar quadrilha de traficantes que opera no Rio de Janeiro
OPERAÇÃO CAPITANIA: Advogado é preso em Itabuna por integrar quadrilha de traficantes que opera no Rio de Janeiro
O advogado Anderson Sá de Oliveira foi preso na manhã desta segunda-feira (16/5), em Itabuna, durante operação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Estado da Bahia.
Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso liderado por Luiz Carlos Gomes Jardim, conhecido por ?Luiz Queimado?, que chefia o tráfico em, pelo menos, 12 comunidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Batizada de Operação Capitania, a ação tem como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão temporária contra 21 pessoas acusadas de tráfico, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações da Operação Capitania, Luiz Queimado e seus comparsas chegaram a planejar o assassinato de uma juíza criminal de Niterói, tentativa de crime que acabou sendo desarticulada pelo Gaeco e pela Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
A prisão, que contou com a participação de delegados e agentes da Polícia Civil de Itabuna e Ilhéus, aconteceu em apoio ao Gaeco do Rio de Janeiro.