O BICHO PEGOU: Crocodilo surpreende surfista e competição é interrompida
O BICHO PEGOU: Crocodilo surpreende surfista e competição é interrompida
Um motivo bastante inusitado paralisou a etapa de surfe na quarta-feira (5/10). Um dos surfistas da competição disse ter visto um crocodilo enquanto realizava as manobras na prancha, durante a etapa de acesso para a principal divisão do surfe mundial realizada na Costa Rica. Para evitar um possível ataque do animal, os organizadores da Liga Mundial de Surfe (WSL) preferiram interromper a disputa. Esta é a primeira vez que o evento precisa ser paralisado para “caçar” um crocodilo.
Tyler Gunter, 16 anos, explicou que conseguiu ver o bicho durante sua participação na 43ª etapa da competição, ele tentou alertar os adversários, mas ninguém além dele conseguiu ver o perigo ao lado. “Foi muito louco. Eu estava ali sentado, e eu vi aquela coisa enorme nadar do meu lado. Eu nadei quase dois metros e olhei bem no olho dele. Pensei, nossa, é um crocodilo. Eu ainda queria vencer a bateria e o vi submergir novamente. Não me importava mais se eu perdesse”, contou à revista Surfline.
Mesmo depois de meia hora de procura, o crocodilo não foi encontrado e a oitava bateria da segunda fase recomeçou. Talvez ainda traumatizado com o susto, Tyler amargou o último lugar com 7.83 pontos.