Número de acidentes cai, mas mortes aumentam durante feriado nas estradas federais baianas
Número de acidentes cai, mas mortes aumentam durante feriado nas estradas federais baianas
Foi encerrada pela Polícia Rodoviária Federal na Bahia a Operação Finados 2015. Desenvolvida com ações preventivas, junto às operações tradicionais de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade, o órgão desenvolveu a ação considerando análises de dados estatísticos do feriado prolongado. Os números apontam que o registro de acidentes e feridos foram reduzidos, mas as mortes aumentaram em relação à 2014.
Os dados absolutos divulgados pela PRF apontam que aconteceram, em estradas federais baianas, 60 acidentes, que deixaram 62 pessoas feridas e nove mortas. Isso quer dizer que, em relação à 2014, houve uma redução de 44,47% nos números de ocorrências, queda de 25,19% em quantidade de pessoas que ficaram feridas e um aumento de 7,24% nos dados de vítimas fatais.
Imprudência
Durante os quatro dias da Operação, a PRF afirma ainda que fiscalizou 7.851 veículos e 8.490 pessoas que foram abordadas e identificadas. Um total de 1.868 autuações por diversas infrações foram extraídas.
No total, nos quatro dias desta operação, foram realizados 3.135 testes com bafômetro, 60 condutores foram notificados por dirigirem alcoolizados, infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. Dos flagrados, 10 condutores foram encaminhados para as respectivas delegacias de polícia judiciária.