MP recomenda suspensão do concurso público da Polícia Civil por supostas irregularidades
MP recomenda suspensão do concurso público da Polícia Civil por supostas irregularidades
O Ministério Público baiano recomendou nesta segunda-feira (21/5), a suspensão do concurso público da Polícia Civil da Bahia, realizado no último dia 22 de abril, até que sejam ?suficientemente apuradas e esclarecidas? as supostas irregularidades apontadas no processo seletivo.
LEIA MAIS: Homem que estuprou, matou e esquartejou criança em Pernambués é condenado a 39 anos
O pedido foi feito pelas promotoras de Justiça Heliete Viana e Rita Tourinho. Para as promotoras, as ?provas colhidas, quando confrontadas com informações prestadas por autores das notícias de fato, apontam para a ocorrência de graves falhas na atuação da equipe de aplicação das provas, em diversos locais que sediaram a primeira e segunda etapas do concurso público?.
De acordo com o MP, foram protocolados vários casos que constatam irregularidades ocorridas durante a aplicação das provas da primeira e segunda etapas do concurso para delegado, escrivão e investigador.
Entre elas, o uso de aparelho celular para fotografar o momento de aplicação da prova, ausência de identificação formal dos candidatos, retirada do gabarito antes do término do tempo estabelecido para a realização da prova, deficiências na fiscalização e descumprimento da proibição de o candidato levar consigo o caderno de prova após a finalização do tempo regular.
As promotoras de Justiça afirmam que as irregularidades apontadas foram noticiadas com cópias de fotografias de candidatos com aparelhos celulares no momento da realização da prova, reproduções de conversas realizadas entre candidatos via aplicativo de telefones celulares e registros nas redes sociais online.
LEIA MAIS: Governo e Petrobras discutem nesta terça preço dos combustíveis
LEIA MAIS: Em caso de greve, ônibus podem circular sem cobrança na próxima quarta
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 16h02 (22/5)