Geral

MP pede interdição de cadeia em Lapão e inauguração de presídio em Irecê

MP pede interdição de cadeia em Lapão e inauguração de presídio em Irecê

Por Da Redação

MP pede interdição de cadeia em Lapão e inauguração de presídio em IrecêDivulgação

O Ministério Púbico estadual entrou com uma  ação civil pública contra o Estado da Bahia pedindo, em 30 dias, a interdição da Cadeia Pública de Lapão e inauguração do presídio de Irecê.


Segundo o promotor  Ivan Carlos Novaes Machado, o presídio já está pronto e pode ser posto em funcionamento, enquanto a Cadeia de Lapão está em ?más condições gerais, violando os direitos fundamentais dos presos?. Ainda segundo o promotor que realizou visitas ao local, alguns presos não tem cama e constatou a falta de condições mínimas de higiene.


O inquérito relata problemas como teto com forro danificado, paredes com infiltração, ralos improvisados, ventilação e iluminação insuficiente, fiações expostas, caixa d?água sem lavagem periódica, sanitários em situação precária, dentre outras irregularidades que ?colocam em risco a saúde dos custodiados, bem como dos funcionários do local?.


LEIA MAIS: ?Compete aos órgãos de segurança?, diz Transalvador sobre assaltos em estacionamento


LEIA MAIS: Confira as vagas de emprego e estágio oferecidas para Salvador nesta segunda-feira


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.