Motoristas enfrentam lentidão no Rio Vermelho no primeiro dia de alterações no tráfego
Motoristas enfrentam lentidão no Rio Vermelho no primeiro dia de alterações no tráfego
O primeiro dia de intervenções no tráfego do bairro do Rio Vermelho já altera a rotina os motoristas que trafegam pelo local. De acordo com a Transalvador, há pontos de retenção em toda extensão da rua João Gomes, sentido Cardeal de Silva, no início da tarde deste sábado (26).
Ainda conforme o órgão, equipes estão na região para ordenar o fluxo de veículos por conta da interdição parcial da faixa de tráfego da esquerda, nas proximidades do hotel Catarina Paraguaçu.
Até a próxima quarta-feira (30), devido as obras de requalificação do bairro, os veículos deverão prosseguir obrigatoriamente pela Av. Cardeal da Silva, alcançando a Rua da Paciência pela Travessa Prudente de Moraes.
Em um único período, entre 22h de domingo (27) e 6h de segunda (28), a Rua João Gomes será totalmente interditada. Nesse caso, os condutores terão que buscar rotas alternativas, seguindo pela Rua Conselheiro Pedro Luiz, Av. Garibaldi, Ondina e Federação.
Novas intervenções voltam a ocorrer entre os dias 2 e 6 de janeiro, en decorrência do bloqueio da faixa de tráfego da direita da Rua João Gomes, interferindo parcialmente no trânsito. Os veículos não poderão subir a Av. Cardeal da Silva pela via neste período, tendo a Rua da Paciência, à esquerda antes do Largo de Santana, como sentido obrigatório.
A Transalvador informou ainda que, devido ao rompimento de um bueiro, o trânsito está lento na Avenida Beira Mar, no bairro do Bonfim, para quem segue sentido fim de linha da Ribeira.
Dois acidentes com um ferido foram registrados nas últimas 24h na capital baiana.