Morte de traficante perigoso deixa bairros de Salvador sob clima de tensão
Morte de traficante perigoso deixa bairros de Salvador sob clima de tensão
A morte do homem apontado pela polícia como um dos líderes do tráfico de drogas no bairro de Santa Mônica, em Salvador, gerou clima de tensão na área e nas localidades vizinhas.
Thiago Desidério, conhecido como “TH”, morreu após troca de tiros com policiais militares da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade) na Avenida Barros Reis durante a noite de domingo (9/4).
“Por volta das 10h [de segunda-feira] recebemos a informação que dois homens em uma motocicleta passaram no bairro do Pero Vaz ordenando que os comércios fechassem. Essa informação viralizou e, assim como na Santa Mônica, todos fecharam as portas”, conta o comandante da 37ª CIPM, major Edmilton Reis.
Segundo o oficial, no caso da Santa Mônica, a prática já estava sendo prevista pela força de segurança. “Quando acontece situações desta natureza na área, procuramos sempre nos antecipar. Desde a noite de domingo o policiamento está reforçado na área com todas as guarnições em serviço”. Reis pondera ainda que o aumento no número de policiais na região se estendeu também na madrugada desta segunda e deve continuar durante a semana.
O comandante da 37ª CIPM é enfático ao dizer ainda que o comércio e escolas funcionam normalmente. “A vida está normal nos bairros. No Pero Vaz, assim como na Santa Mônica, as pessoas estão circulando pelas ruas”, finaliza.
LEIA MAIS: ALAGOINHAS: Acidente deixa quatro enfermeiras mortas e uma ferida na BR-101;Prefeito decreta luto
THIAGO “TH”
O suspeito estava a bordo de um veículo, modelo gol, com outros três homens. Segundo a PM, agentes que estavam em uma viatura perceberam uma atitude suspeita e resolveram abordar. Ele não atendeu a ordem e, quando chegou na Avenida Barros Reis, foram alcançados e trocaram tiros.
Thiago foi baleado e socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu. Segundo o comandante da CIPM, o homem já estava sendo procurado. “Minha equipe de inteligência levantou que é ele que aparece em um vídeo comandando um bonde armado pelas ruas da Santa Mônica”, informa Edmilton Reis.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 15h58