Geral

Ministro do Supremo Tribunal de Justiça nega pedido para Lula dar entrevistas na prisão

Ministro do Supremo Tribunal de Justiça nega pedido para Lula dar entrevistas na prisão

Por Da Redação

Ministro do Supremo Tribunal de Justiça nega pedido para Lula dar entrevistas na prisãoAgência Brasil


Humberto Martins, ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse liberado para conceder entrevistas de dentro da prisão. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (19/7). Lula foi preso condenado pelo caso tríplex, onde é acusado de receber um imóvel pela OAS no bairro do Guarujá, litoral de São Paulo, em troca de contratos com a Petrobras.


O pedido foi feito pelo advogado Ricardo Luiz Ferreira, que não integra a banca de defesa de Lula. Ele justificou o requerimento habeas corpus sob alegação de que se via ameaçado de sofrer ato de coação e que queria defender a liberdade de imprensa.


O advogado contestou decisão do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) que, para ele, não analisou os atos da juíza da execução penal de Curitiba que proibiu Lula de falar com jornalistas. Vários veículos pediram para entrevistar o ex-presidente, entre eles a Folha e o UOL.


LEIA MAIS: Ministra do TSE rejeita pedido do MBL para declarar Lula inelegível


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.