Geral

Major desmente falta de policiamento no Nordeste de Amaralina e diz que área continua reforçada

Major desmente falta de policiamento no Nordeste de Amaralina e diz que área continua reforçada

Por Da Redação

Major desmente falta de policiamento no Nordeste de Amaralina e diz que área continua reforçadafalse

Uma informação sobre uma suposta “greve” dos policiais militares lotados na 40ª Companhia Independente (CIPM/Nordeste de Amaralina) começou a circular na tarde desta sexta-feira (16/9) em Salvador. O estopim do movimento seria a postura do subcomandante da unidade, capitão Luís Cláudio Nascimento, com os agentes.


Em entrevista ao Aratu Online, o comandante da 40ª CIPM, major Amilton Souza Teixeira Júnior, desmentiu a informação. “Aconteceram problemas de cunho particular que acontecem nas unidades, mas já foram resolvidos administrativamente”. Ele ponderou ainda que o policiamento está normal na região. “Estamos com todas as guarnições da 40ª nas ruas com o apoio da Rondesp Atlântico”, finalizou o comandante.


Comerciantes da região revelam que o clima, até por volta das 17h30, estava normal na região. “Na rua principal é muito tranquilo [em relação a assaltos e homicídios]. Porém, no período de uma hora, não vi viaturas passando por aqui”, destacou o dono de uma empresa que não quis se identificar.


O major Amilton não entrou em detalhes sobre quais seriam os “problemas particulares”. O informe que circula, porém, sustenta que o problema começou no último dia 12. O capitão teria colocado todos os militares “em forma” às 4h e proferido “palavras injustas” contra os agentes.


Foto: ilustrativa/César Irará/Aratu Online


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.