LINHA DE FRENTE: Por falta de punição, violência é problema social no Brasil, diz Rui Costa
LINHA DE FRENTE: Por falta de punição, violência é problema social no Brasil, diz Rui Costa
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), concedeu entrevista exclusiva, na manhã desta segunda-feira (6/11), ao programa Linha de Frente do Aratu Online. Entre os assuntos abordados pelos apresentadores Pablo Reis e Matheus Carvalho, o executivo estadual falou sobre sucessão presidencial em 2018.
Questionado sobre para quem direcionaria seu voto, em caso de uma eventual impossibilidade da candidatura de Lula, ele desconversou, não quis apontar outros nomes e preferiu enaltecer qualidades do ex-presidente. Rui lembrou que o ex-presidente tem um carinho popular muito grande e foi responsável por realizações importantes para o povo, como a criação de universidades públicas, construção de casas populares e ampliação da renda no nordeste brasileiro.
Rui visitou, recentemente, a China e Cuba e traçou um paralelo à nossa realidade com relação à Segurança Pública. Naqueles dois países, a violência, segundo ele, não é um problema social porque as leis são rígidas, não há impunidade e, dessa forma, o número de crimes é bem menor. O governador ressaltou que é preciso investir forte em educação e chamou a atenção para a importância da família no acompanhamento dos jovens.
Na oportunidade, o petista falou também sobre investimentos realizados, em sua gestão, na área da saúde e destacou trabalhos da primeira-dama, Aline Peixoto, à frente das obras das Voluntárias Sociais. Confira o vídeo abaixo!
LEIA MAIS: NOVOS HÁBITOS: Por que as pessoas se comportam de maneira diferente no metrô e no buzu?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.