‘LARANJINHA’: Radares fixos de Salvador são revestidos com cabine antivandalismo
‘LARANJINHA’: Radares fixos de Salvador são revestidos com cabine antivandalismo
Os motoristas que transitam em Salvador já devem ter percebido uma novidade na paisagem em alguns locais da capital baiana. A inovação mede cerca de 1,5m e tem cor laranja. São os revestimentos de radares, instalados pela Superintendência de Trânsito e Salvador (Transalvador), desde o início deste mês.
Segundo o superintendente do órgão, Fabrizzio Muller, a medida visa a proteção do radar. ?Por estar posicionado apenas sob um tripé, o equipamento fica sujeito a situações que possam atrapalhar a aferição, como uma forte chuva ou até mesmo atos de vandalismo”, salienta.
O gestor frisa ainda que a nova cabine pode ser identificado pelos condutores. “Decidimos então pela utilização de uma cabine em aço inox reforçado, antivandalismo, que está sendo instalado em todos os pontos de utilização do radar estático utilizados pela Transalvador. Além disso, para facilitar a visualização e identificação pelos motoristas, essa cabine está na cor laranja, que chama bem a atenção do condutor?, finaliza Muller.
Segundo a Transalvador, a cidade possui 117 pontos de radares fixos, distribuídos em vias com maior fluxo de veículos, maior número de acidentes ou maior número de situações de desrespeito às leis do trânsito, dentre outras características.
Dentre esses locais estão as avenidas Manoel Dias da Silva, Luis Viana (Paralela), Afrânio Peixoto (Suburbana), Mário Leal Ferreira (Bonocô), Dorival Caymmi (Itapuã) e Vasco da Gama. A lista completa de locais dos radares estáticos pode ser acessada no site.