“Kátia Vargas é inocente”, garante defesa da médica que contesta laudo da reconstituição
“Kátia Vargas é inocente”, garante defesa da médica que contesta laudo da reconstituição
Após o Departamento de Polícia Técnica (DPT) entregar o laudo da reconstituição sobre a morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, atropelados em 2013 pela oftalmologista Kátia Vargas, a defesa da médica se pronunciou sobre o conteúdo do documento.
LEIA MAIS: CASO KÁTIA VARGAS: DPT conclui laudo da reconstituição e julgamento pode ser marcado
De acordo com o advogado José Luis Oliveira Lima, responsável por defender Kátia no julgamento — que deve ser marcado em breve, já que a entrega do laudo era o último passo antes do júri popular -, a médica “é inocente”. “Ela confia plenamente que será este o entendimento da Justiça quando da análise de todas as provas do processo”, disse por nota.
A defesa considera “falho” o resultado do documento. “Não corresponde à realidade dos fatos. Não houve perseguição e nunca houve intenção de causar o acidente. O recente laudo insiste em repetir os erros cometidos ao longo da investigação, a qual sempre se baseou em depoimentos contraditórios e em laudos periciais parciais, que desconsideraram diversos elementos do acidente.
Em 15 dias, a contar da divulgação do laudo, os três advogados contratados para defender a médica deverão se manifestar com base nas 110 páginas do documento. “Os fatos serão devidamente contestados e desconstituídos, ponto a ponto, em laudo a ser elaborado pela Defesa, demonstrando mais uma vez a inconsistência da tese acusatória”, conclui.
LEIA MAIS: CASO KÁTIA VARGAS: Após quatro meses, laudo para início do julgamento ainda não foi entregue
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.