Responsável por lar de idosos em Itapuã tem prisão preventiva decretada
Silvani da Silva Santana era responsável pelo lar de idosos Nossa Senhora das Candeias, fechado na última terça-feira (10) pelo MP-BA
Fonte: Redação
A responsável pelo lar de idosos Nossa Senhora das Candeias, no bairro de Itapuã, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quarta-feira (11), após solicitação do Ministério Público do Estado da Bahia. Silvani da Silva Santana foi presa em flagrante na última terça-feira (10).
O lar de idosos Nossa Senhora das Candeias foi fechado após descumprir uma ordem judicial, emitida em maio, deste ano. A decisão, tomada a pedido do MPBA, já havia determinado a reinserção dos idosos às suas famílias ou a transferência para instituições apropriadas, além de seguir as notificações de interdição da Vigilância Sanitária.
+ Lar de idosos em condições precárias é fechado no bairro de Itapuã
Inspeções realizadas apontaram condições insalubres no local, com paredes tomadas por mofo, infiltrações e precariedade nos serviços oferecidos. Em 14 de novembro, uma vistoria constatou que o Lar abrigava 15 idosos, sendo cinco deles admitidos recentemente, evidenciando o descumprimento das determinações judiciais.
+ Abrigo clandestino com 16 idosas é fechado no bairro da Liberdade, em Salvador
O MPBA pediu a conversão da prisão em flagrante para preventiva de Silvani em razão da necessidade de garantia da ordem pública.
LEIA MAIS: Lula passa por procedimento para evitar novo sangramento na cabeça e está bem, dizem médicos
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp)