Cidade

Abrigo clandestino com 16 idosas é fechado no bairro da Liberdade, em Salvador

A instituição de longa permanência para idosos (IPLI) funcionava de forma clandestina e sem documentação legal

Por Da Redação

Abrigo clandestino com 16 idosas é fechado no bairro da Liberdade, em SalvadorCréditos da foto: Google Street View
O Ministério Público da Bahia, acompanhado da Vigilância Sanitária municipal, Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), da Polícia Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizou na manhã desta terça-feira (24/9), o fechamento do ‘Lar de Idosas Filhas de Dulce’, no bairro da Liberdade, em Salvador, que funcionava em imóvel de órgão público ocupado de forma irregular.
De acordo com apurações da 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Salvador, a instituição de longa permanência para idosos (IPLI) funcionava de forma clandestina, sem documentação legal, colocando em total vulnerabilidade e risco a saúde de 16 idosas abrigadas no imóvel.
Após o fechamento da instituição, as idosas serão remanejadas para ILPIs em devido funcionamento e as que tenham referência familiar serão encaminhadas posteriormente para as respectivas famílias.
LEIA MAIS: Vereador de Vera Cruz se envolve em acidente de carro e é hospitalizado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.